Você, caro leitor ou leitora, que sonha em conhecer a Europa enquanto estuda e ainda consegue um ponto de destaque para seu currículo, pode começar a comemorar: a Universidade do Algarve (UAlg), em Portugal, acaba de abrir seu processo seletivo com 300 vagas em 42 cursos!

A inscrição pode ser feita por quem fez o Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) e conseguiu pontuação mínimas de 500 na redação e 475 em cada uma das outras provas.

Há três fases de apresentação de candidatura, que são online e gratuitas. A 1ª vai até dia 28 de janeiro de 2016. Os 60 candidatos com melhores classificações podem conseguir uma redução nas suas anuidades de até 1100 euros.

São 42 cursos com diplomas aceitos em toda a União Europeia, válidos para serem utilizados na pós-graduação em qualquer universidade da Europa. Dentre esses cursos estão Artes Visuais, Ciências da Comunicação, Imagem Animada, Patrimônio Cultural e Arqueologia, Psicologia, Biotecnologia, Ciências Biomédicas, Marketing, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Informática, entre outros.

Além da Universidade do Algarve, a Universidade de Coimbra, a Universidade de Lisboa, a Universidade de Aveiro, assim como outras instituições portuguesas de ensino superior, abriram vagas para seus cursos pelo Enem.

Se esse é seu sonho, não deixe de tentar: a oportunidade existe para aqueles que a enxergam.

Você pode tudo!

Mais informações

Universidade do Algarve