Procrastinar, palavra da moda que significa “ficar enrolando para não fazer aquela coisa chata que você precisava fazer”, ou o famoso “empurrar com a barriga” é um mal de que todos nós sofremos. Quem nunca adiou um trabalho chato ou falou que depois dava uma estudada?

16v8ed1 – Você passa mais tempo vendo séries do que fazendo as tarefas que você deveria fazer.

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É ouro mesmo.

2 – Você tem certeza de que o ouro seria seu em uma prova de velocidade em verificação de mensagens em WhatsApp.

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Hmmm… Onde eu deixei a resposta pra “Como surgiu o universo?”? Deixa pra lá.

3 – Há uma montanha de papel crescendo em sua mesa de estudos.

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Algo de errado não está certo.

4 – Passa mais tempo planejando e elaborando do que executando.

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5 – O prazo de sua tarefa a ser realizada chegou. A crise e o colapso nervoso, também.

No entanto, há remédio para esse mal. Três simples dicas podem ajudar você:

Crie uma rotina

Rotinas com metas e objetivos ajudam a estruturar seu dia, pois, quando você cria o costume de fazer sempre a mesma coisa, parece mais fácil realizar as tarefas mais pesadas. Afinal, você já vai estar “programado” para aquilo.

Faça as tarefas mais chatas primeiro (trabalho primeiro, diversão depois!)

Não deixe o pior para depois! Ou vai acabar criando uma bola de neve gigantesca que vai vir na sua direção para fazer você entrar em desespero. Cumpra primeiro o que for pior, porque, depois, seu dia estará livre!

Tenha disciplina

Não pode faltar, é claro, disciplina. Não adianta planejar um plano de estudos e de metas mirabolantes e depois cumprir só os primeiros dias ou mês. Foco! Vai ser ruim criar um novo hábito, mas você consegue!

E, por último:

Vai estudar, seu monstro!