Para você que está se preparando para uma prova, aí vão algumas dicas:

É importante investir em alimentos que dão energia, pois isso auxiliará na concentração, porém, é importante NÃO EXAGERAR no consumo de alimentos gordurosos ou que possuam alto índice de açúcares.

Segundo o médico  Octávio Pavan, o açúcar é o principal combustível usado pelo cérebro mas é necessário saber qual o melhor tipo. O consumo inadequado dos açúcares “simples” significa que o excesso se transformará em gordura e vai produzir hiperatividade e dificuldade de concentração. Além disso os açúcares ingeridos em excesso é combatido pela insulina produzida pelo pâncreas e esse combate ao final ainda torna a emissão dos açúcares para o cérebro deficitária durante algum tempo diminuindo seu rendimento. Por outro lado o consumo pequeno demais pode causar sonolência e irritabilidade. Para corroborar para a otimização do funcionamento  do cérebro sugiro a uma dieta com alimentos ricos em ômega 3 e 6 encontrados em peixes como Salmão e Sardinha. Outros alimentos que melhoram a eficácia e eficiência do cérebro pois servem de combustível são: Aveia, Arroz Integral, pão integral, massas integrais, lentilhas, batata doce, feijões, grãos integrais em geral e vegetais.

Alimente-se bem na noite anterior, desfrute de uma boa noite de sono e lembre-se: no dia da prova, escolha produtos fáceis de consumir e evite aqueles que fazem barulho ou sujeira, para não atrapalhar os outros candidatos.

Fique ligado!

Muito cuidado com os lanches vendidos em porta de local de prova. Na maioria das vezes, chocolate, biscoitos doces, balas, e etc. São alimentos ricos em açúcar simples que, como dito antes, causam hiperatividade e falta de concentração. Não esqueça: o melhor é beber muito líquido, principalmente água, água de coco e suco de frutas. Com essas dicas somadas à sua dedicação, agora é só mandar ver nas provas! Força e boas provas e lembre-se que você pode tudo!!!!!!!!