Nesta quarta-feira (9), o Ministério da Educação (MEC) anunciou que investirá no ensino à distância, ofertando 2 milhões de vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A iniciativa tem o objetivo de capacitar profissionalmente jovens e adultos através de cursos técnicos.

A novidade é que, nesse ano, o MEC irá disponibilizar uma versão EJA (educação de jovens e adultos) de seu ensino à distância, possibilitando que alunos que não terminaram o Ensino Médio na idade regular possam retomar seus estudos e também adquirir seu diploma de formação.

Para completar, a instituição pretende ainda criar uma plataforma educacional chamada MECflix com a colaboração de 30 TVs públicas do país. Ela irá transmitir aulas, permitindo interação entre alunos e a orientação de professores.

As vagas regulares do Pronatec presencial estão mantidas, sendo 1,6 milhão de cursos técnicos de curta duração (até 2 meses) e 400 mil vagas de cursos técnicos de maior duração (dois a três anos).

Não perca a oportunidade de se aperfeiçoar profissionalmente e de continuar seus estudos, seja qual for sua idade, sua condição financeira ou o lugar de onde você veio. Acredite: o estudo tem o potencial de transformar vidas. Para mais informações sobre essa iniciativa do MEC, fiquem ligados no blog.

Você pode tudo!