Estudar no exterior é, sem dúvidas, uma oportunidade de ouro para se diferenciar no mercado de trabalho e para conhecer outras realidades. Imagina só se você pudesse fazer isso de graça?

Essa é a oportunidade que oferece o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. O valor do curso é integralmente coberto pelo programa, incluindo um seguro-saúde e auxílio para viagem, 6 meses de curso gratuito de alemão e uma auxílio mensal de 750 euros para bolsistas de mestrado e mil euros para bolsas de PhD.

São programas de Mestrado em Políticas Públicas e Pós-Graduação em diversas universidades alemãs com duração de 12 a 36 meses. Eles incluem diversas opções de curso. O Mestrado em Políticas Públicas e Boa Governança, por exemplo, oferta oito opções de curso para alunos graduados em direito, ciências sociais, ciências políticas, administração, relações internacionais, entre outros. O prazo para a inscrição é de 1º de junho a 31 de julho.

O programa Pós

-Graduação em Desenvolvimento funciona de modo um pouco diferente. Os prazos de inscrição variam para cada curso, e a candidatura para a vaga deve ser feita diretamente na universidade. Alguns dos cursos oferecidos são Planejamento Urbano, Economia, Engenharia e Comunicação. Não deixe de conferir todas as opções aqui.

O único porém do programa é que as aulas são ministradas em inglês ou alemão, então é necessário ter domínio de pelo menos um dos idiomas. Mas, se seu sonho é incrementar sua vivência e seu currículo estudando fora, não deixe de conferir o programa!

Você pode tudo!