Fala aí, guerreiro(a)! Se seu sonho é seguir a carreira militar, vale a pena conhecer a EEAR (Escola de Especialistas de Aeronáutica). Instituição de ensino respeitada por formar jovens no ensino e na filosofia militar brasileira, a EEAR faz parte da Força Aérea Brasileira, ministrando, dentre outros cursos, o de formação Curso de Formação de Sargentos (CFS).

Essa formação proporciona aos seus alunos uma formação plena, preparando-os para o padrão de desempenho e disciplina necessários para o Comando da Aeronáutica.

Requisitos:

Ser brasileiro;

Sexo: ambos;

Idade: 17 a 24 anos;

Escolaridade: Ensino Médio completo.

Local: Guaratinguetá – SP;

Duração: 2 anos;

Patente: 3o Sargento da Aeronáutica;

Salário depois de formado: R$ 3.000,00 (aproximadamente).

 

Para participar do processo seletivo, é necessário que estejam atentos às inscrições do concurso (que são feitas online), assim como o período de isenção dele, caso necessário. O concurso envolve provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.

 

Matérias exigidas:

. Português;

. Matemática;

. Física;

. Inglês.

 

Com toda essa informação em mãos, agora é hora de se planejar e cair pra dentro: estudar provas anteriores e manter um condicionamento físico adequado para o concurso são o essencial para conseguir sua aprovação. Não deixe de acreditar, não duvide de sua capacidade: apenas mire no seu objetivo e siga em frente.

Você pode tudo!

 

Confira também

Site da EEAR

Provas anteriores