O IsF (Idiomas sem Fronteiras), programa governamental implementado pela SESu (Secretaria de Ensino Superior) e pela CAPES (Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), acaba de abrir as inscrições para seu curso presencial gratuito de inglês e também para o TOEFL ITP, o teste de proficiência que classifica seu desempenho em língua inglesa.

Cursos presenciais gratuitos

Inscrições: 15 a 29 de fevereiro 2016 através da página http://isf.mec.gov.br/ingles/pt-br/inscricoes.

O que você precisa para participar:

  • Ser aluno ou servidor da rede pública de ensino superior da graduação ou pós-graduação (universidades federais, universidades estaduais e institutos federais);
  • Checar se sua instituição faz parte do programa (clicando aqui);
  • Ter feito o TOEFL ITP.

Esse curso tem por objetivo a preparação para a utilização do inglês com fins acadêmicos, preparando o participante para exames internacionais como o TOEFL iBT, o IELTS, entre outros. Para isso, você precisa do resultado do TOEFL ITP, teste de proficiência oferecido também pelo IsF, para realizar o nivelamento do aluno de acordo com sua pontuação.

Não fez o TOEFL ITP? Não se preocupe! As inscrições também estão abertas. Confira abaixo.

 

TOEFL ITP

Inscrições: 11 a 27 de julho de 2016 gratuitamente através da página http://isf.mec.gov.br/ingles/pt-br/inscricoes.

Provas: entre 18 de fevereiro e 31 de junho de 2016.

O que você precisa para fazer o TOEFL ITP:

  • Ser aluno ou servidor da rede pública de ensino superior da graduação ou pós-graduação (universidades federais, universidades estaduais e institutos federais) ou ser aluno ativo ou bloqueado do site My English Online (MEO) ou, ainda, ser aluno bolsista ativo do PROUNI;
  • Checar se sua instituição faz parte do programa (clicando aqui), a não ser que seja bolsista do PROUNI, pois poderá escolher a instituição federal que desejar para realizar a prova;

O TOEFL ITP é um teste de proficiência de múltipla escolha destinado a dar ao estudante da língua inglesa um cenário de seu nível de desenvolvimento com o inglês nas habilidades de leitura, estrutura e expressão escrita e compreensão auditiva.

A pontuação do exame pode ser utilizada para realizar os cursos presenciais do ISF ou a plataforma online My English Online.

A grande mudança deste ano é que os bolsistas do PROUNI também poderão realizar o teste gratuitamente, escolhendo o centro de aplicação em que deseja realizar suas provas.

Se seu sonho é expandir seus horizontes fazendo um programa de intercâmbio no exterior, ou se deseja melhorar seu inglês para conseguir uma posição de vantagem no mercado de trabalho, agarre essa oportunidade! Não esqueça de que, mesmo que as barreiras possam parecer grandes agora, é preciso dar o primeiro passo. A derrota é uma certeza apenas quando não há tentativas.

Você pode tudo!

 

Saiba mais

Edital cursos presenciais

Edital TOEFL ITP

Pensando em trabalhar no exterior? Conheça o TOEFL

Quer viajar para um país de língua inglesa? IELTS, com certeza